Nome O nome “Ludere” deriva-se do Latim e tem diversas traduções como “jogar”, “brincar”, “tocar”, “dançar”, “desenhar” e “expressar”. Tais atividades fazem parte do dia-a-dia da Escola Ludere, promovendo a aprendizagem e o desenvolvimento infantil de forma muito natural e agradável.
Concepção Pedagógica A concepção socioconstrutivista da Escola Ludere , além de incentivar a criação de situações estimulantes e desafiadoras que favoreçam a aprendizagem, acredita na importância da interação social na construção do conhecimento. Nosso objetivo maior é formar pessoas cooperativas, flexíveis e que valorizem as relações humanas.
Missão Promover o desenvolvimento integral dos indivíduos através da educação pautada na ética enquanto domínio dos valores morais, formando seres críticos preparados para o exercício da cidadania.
Estudo Sistematizado da Editora FTD O material didático adotado na Escola Ludere é a Coleção "Pessoinhas", que segue a linha construtivista. A coleção foi elaborada por Ruth Rocha (autora de mais de 130 livros infantis - didáticos, paradidáticos e de ficção) e Anna Flora (autora de mais de 38 livros de literatura infantil), profissionais de renome na área da Educação. A Editora FTD dedica-se à produção de obras didáticas há mais de 100 anos no Brasil.