Empreendedora, idealizadora e fundadora da Escola Ludere em São José dos Campos/SP. Entusiasta fervorosa da Educação Emocional. Pedagoga (UNINTER), Professora de Educação Física (UERJ), Pós-graduada em Anatomia Humana (UNESA) e Mestre em Ciências (UERJ). Coordenadora pedagógica da Wizard Idiomas (Unidade Vila Adyanna – SJC/SP) de 2014 a 2016. Docente em diversos cursos de Pós Graduação Lato Sensu e Clínicas de Aperfeiçoamento da Universidade da Saúde (empresa especializada em pós-graduações e cursos destinados à Educação Física e à Fisioterapia). Diversos estudos publicados em anais de congressos e revistas nacionais e internacionais. Tradutora de livros médicos da Editora Elsevier no período de 2008 a 2015. Professora substituta da UERJ, nas disciplinas Prática de Ensino e Aprendizagem Motora no ano de 2005. Atuação de mais de 20 anos na área de educação. Currículo completo na Plataforma Lattes.
Graduada em pedagogia (UNIPLAN), pós-graduada em Educação Infantil e Psicomotricidade Clínica (FAVENI). Estagiou em Pedagogia e Recreação no período de 2018 a 2022. Em seguida, atuou como auxiliar de classe na Escola Ludere. Participação em diversos cursos de extensão, workshops e palestras: (1) Desenvolvimento de competências e habilidades na Pedagogia; (2) Cuidadora escolar; (3) Psicologia hospitalar; (4) Distúrbios de aprendizagem (5) Gestão educacional; (6) Desrregulação emocional na criança; (7) A importância do atendimento das necessidades emocionais da criança na criação de um ambiente saudável para o desenvolvimento infantil; (8) Curso Teórico-Prático de Primeiros Socorros em Pediatria (Lei nº 13.722 de 04/10/2018 - Lei Lucas).
Graduada em Pedagogia pela Faculdade Cruzeiro do Sul. Formação em Magistério (com ênfase em Educação Infantil. Cursos complementares, palestras e workshops: (1) Desafios da educação inclusiva (Faculdade São Lourenço); (2) Atuação do profissional e olhar holístico (Faculdade São Lourenço); (3) Psicologia escolar; (4) Organização de espaços que interagem com a prática (Instituto Alliqua); (5) Visão geral da Inteligência Emocional; (6) Educação Emocional em crianças: articulando teoria e prática no contexto escolar; (7) Descobrindo novos caminhos para o cuidado na Educação Infantil; (8) Como lidar com a expressão de emoções desafiadoras das crianças e gerar recursos de conexão emocional; (9) Gerenciamento de respostas emocionais da equipe no contato com as emoções das crianças; (10) A importância do atendimento às necessidades emocionais da criança E (11) Curso Teórico-Prático de Primeiros Socorros em Pediatria (Lei nº 13.722 de 04/10/2018 - Lei Lucas).
Graduada em pedagogia (ANHANGUERA), pós-graduada em Psicopedagogia (FACON) e pós-graduada em Alfabetização e Letramento (RECOVALE). Formação em Didática da Matemática (RECOVALE) e no Programa de Formação de Professores Alfabetizadores (PROFA - DLP Consultoria em Educação). Workshop de Linguagem de 0 a 3 anos - Sergio Murilo Portela. Palestras, cursos e outros workshops: (1) Visão geral da Inteligência Emocional; (2) Curso Teórico-Prático de Primeiros Socorros em Pediatria (Lei nº 13.722 de 04/10/2018 - Lei Lucas); (3) A importância da Educação Emocional no reconhecimento das emoções e no manejo da equipe no cuidado com as crianças; (4) Gerenciamento de respostas emocionais da equipe no contato com as emoções das crianças; (5) Como lidar com a expressão de emoções desafiadoras das crianças e gerar recursos de conexão emocional; (6) A importância do atendimento das necessidades emocionais da criança na criação de um ambiente saudável para o desenvolvimento infantil e (7) Educação Emocional em crianças: Articulando teoria e prática no contexto escolar.
Estudante de Pedagogia, atuou como Educadora de Referência (profissional responsável geral) na casa dos meninos da Associação de Pais dos Adolescentes em Risco (APAR) no período de 2018 a 2021. Auxiliar de classe da Escola Ludere desde 2023. Palestras e workshops: (1) Curso Teórico-Prático de Primeiros Socorros em Pediatria (Lei nº 13.722 de 04/10/2018 - Lei Lucas); (2) Visão geral da Inteligência Emocional; (3) Descobrindo novos caminhos para o cuidado na Educação Infantil; (4) Educação Emocional em crianças: Articulando teoria e prática no contexto escolar; (5) Conhecendo a origem das emoções e os impactos no comportamento das crianças; (6) A importância da Educação Emocional no reconhecimento das emoções e no manejo da equipe no cuidado com as crianças; (7) Gerenciamento de respostas emocionais da equipe no contato com as emoções das crianças; (8) Aprimorando recursos emocionais na equipe para a criação de estratégias assertivas de cuidados dentro da educação positiva; (9) Como lidar com a expressão de emoções desafiadoras das crianças e gerar recursos de conexão emocional.
Graduada em Pedagogia – Licenciatura pela UNOPAR, estagiou por 2 anos na Prefeitura Municipal de São José dos Campos (segmento creche) de 2021 a 2023. De fevereiro de 2023 a janeiro de 2024, fez estágio na iniciativa privada (Colégio Nossa Senhora Aparecida). Atua como auxiliar de classe na Escola Ludere desde fevereiro de 2024. Curso online “Autismo na Educação Infantil”, em outubro de 2024. Palestras: (1) Aprimorando recursos emocionais na equipe para a criação de estratégias assertivas de cuidados dentro da educação positiva; (2) Como lidar com a expressão de emoções desafiadoras das crianças e gerar recursos de conexão emocional.
Auxiliar de classe desde o ano de 2017, berçarista muito atenta e dedicada! Estudante de Pedagogia por 1 semestre na Faculdade Anhanguera em 2021. Fundadora do Projeto Raio de Luz, atividade assistida com animais muito especiais que visitam hospitais, asilos e escolas. Foi assim que nossa parceria de trabalho começou! Palestras e workshops: (1) Visão geral da Inteligência Emocional; (2) Descobrindo novos caminhos para o cuidado na Educação Infantil; (3) Educação Emocional em crianças: Articulando teoria e prática no contexto escolar.
Estagiária da Secretaria Ludere, estudante do Ensino Médio Técnico em Análises Clínicas na UNIVAP, praticante de danças urbanas e entusiasta das Artes em geral.
Psicóloga clínica (CRP 05/41218), “trauma informed”, com formação em Terapia Sistêmica Vivencial e em Terapia do Esquema. Idealizadora e Responsável técnica do Projeto de Educação Emocional da Escola Ludere. Curso de extensão em Teoria do Apego e Clínica do Luto, certificação em Orientação Vocacional com enfoque clínico, Psicologia Positiva e Psicotrauma. Responsável técnica pelo Espaço Metamorphosis - clínica psicológica e local de multiplicação de conhecimento e de desenvolvimento humano.
Nutricionista CRN-3/48805. Coordenadora do curso de Nutrição da Faculdade Anhanguera de SJC desde 2022. Docente no curso de Nutrição e demais cursos da saúde da Faculdade Anhanguera de SJC desde 2019. Nutricionista na Escola Ludere desde 2017. Nutricionista na área de Nutrição Clínica de 2016 até o presente momento. Pós-graduada em Prescrição de Fitoterápicos e Suplementação Nutricional Clínica e Esportiva na Estácio (2018). Bacharel em Nutrição pela UNIP (2016).
3° Dan de Taekwondo, Ex atleta de alto rendimento por são José dos Campos e Jacareí, com títulos nacionais, estaduais e regionais. Pedagoga com 14 anos de experiência em aulas infantis na modalidade.
Diretora e professora do Sansonetti Studio de Dança. Formada em Educação Física Licenciatura (2015) e Bacharel (2017), formada em Dança (2014) registrada no DRT n° 0046149/SP, com diversos cursos na área com professores e mestres renomados.
Proprietário do Estúdio Oficina Sonora - Com mais de 20 anos de experiência, dedicado ao ensino de musicalização infantil, violão e flauta doce. Com uma abordagem acolhedora e lúdica, promove o desenvolvimento musical das crianças, estimulando habilidades expressivas e sensibilidade artística.